A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez um apelo para que as pessoas denunciem a violência contra os idosos, nesta terça-feira (31), através das redes sociais. Ela divulgou o caso da mulher de 100 anos, que foi estuprada em Amambai.
“100 ANOS DE IDADE! E QUANDO EU FALO QUE O ESTUPRO DE IDOSAS CRESCEU AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE ESTOU E EXAGERANDO. Chorando! Vou acompanhar pessoalmente este caso. Violência contra idosos falem conosco Disque 100 ou use nosso WhatsApp 61 9 9656 5008”, publicou a ministra.
Damares esteve em Dourados na última quinta-feira (29), em uma diligência com parlamentares federais para tratar do caso da menina Raíssa Cabreira, da etnia Guarani Kaiowá, que sofreu estupro coletivo e teve o corpo atirado de uma pedreira de 20 metros, próxima da aldeia de Bororó.
Na ocasião, ela se reuniu com várias autoridades, mas não chegou a visitar a reserva indígena.
Ministra em reunião com autoridades de Dourados - Reprodução/Twitter Ministra Damares Alves
O caso
Homem de 41 anos foi preso e autuado em flagrante após assumir ter estuprado uma mulher deficiente visual de 100 anos, em uma aldeia em Amambai.
O crime aconteceu no domingo (29). A filha ouviu a mãe pedindo por socorro e indicou o nome do suspeito para a polícia.
As lideranças da comunidade indígena foram acionadas e seguranças da aldeia, a chamada “Polícia Indígena”, realizaram a detenção do acusado, conforme informou o site Gazeta News.
Em depoimento, a idosa contou que foi estuprada duas vezes esse mês.
Conforme a Polícia Civil, ao ser interrogado, o acusado, confessou o crime. Ele é irmão do genro da vítima e vai continuar à disposição da Justiça.