A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez um desabafo nas redes sociais, na manhã de hoje (1°), sobre reportagem do TopMídiaNews.
Ela relatou desconhecer a surpresa sobre o seu posicionamento favorável à comunidade LGBT, mesmo após aparecer, em vídeo, criticando a animação da Disney, Frozen, por acreditar que a personagem Elsa é lésbica. "O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados", chegou a dizer.
Damares esteve presente em Campo Grande, na última sexta-feira (28), e declarou, durante entrevista, que é preciso um enfrentamento da violência sofrida pela comunidade LGBT. Ela reforçou ter o aval do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para fazer esse enfrentamento com coragem.
O espanto diante da declaração se deve ao fato de Damares ter se envolvido em várias polêmicas com questões que envolvem gênero e sexualidade. Além dos ataques à animação da Disney, ela chegou a afirmar que meninas devem usar rosa e meninos azul.
Mesmo assim, a ministra postou em seu Instagram, no maior modo 'egípcia', desconhecer o motivo da surpresa. "Não sei onde está a surpresa. Sempre falei que vou me empenhar no enfrentamento à violência contra a comunidade LGBTI”, postou.
As medidas que serão realizadas em apoio à comunidade, no entanto, ainda não foram divulgadas.