O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), a implantação de mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.
“Assim vamos passar para 132 (escolas), o que representa 40% da rede estadual de ensino neste modelo. Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ”, afirmou
Em evento realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Azambuja lançou o programa “MS Alfabetiza”.
“Estas novas escolas em tempo integral estão dentro da nossa programação, que visa chegar até o final de 2022 com 60% da rede estadual neste modelo”, completou.
Hoje, 98 escolas da rede estadual contam com o ensino em tempo integral, o que representa 21,9 mil alunos atendidos dentro do programa “Escola da Autoria”.
O governador também fez o compromisso de ampliar o ensino profissionalizante.
“Temos condições de ampliar, respeitando as vocações regionais, com cada região tendo suas peculiaridades e assim abrir uma janela de oportunidades. Os municípios podem procurar a secretaria e a equipe para esta finalidade”.