Durante todo o mês de dezembro, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) realiza campanha para incentivar os campo-grandenses a cederem lares temporários para animais apreendidos, vítimas de maus-tratos.
Conforme dados da especializada, durante o ano de 2020, mais de 400 denúncias de maus-tratos foram recebidas, sendo que, 25 animais morreram em decorrência de agressões sofridas.
Quem tiver interesse em abrigar um animalzinho pode entrar em contato através do telefone (67) 99653-0934.
É importante que, em caso de denúncia de maus-tratos, haja registro de ocorrência na Decat, que fica localizada na rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3325-2567.
PENA MAIOR
Para amenizar os maus-tratos contra cães e gatos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 1095 de 2019, que aumenta pena para quem cometer o crime.
Antes, a legislação especificava detenção de três meses a um ano, agora quem for condenado por esse crime poderá ser penalizado com pena de dois até cinco anos de prisão, além disso, será multado e terá proibição para abrigar animais de estimação. A pena terá acréscimo em caso de morte do animal.