Durante transmissão pelas redes sociais no início da tarde deste sábado (4), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) falou sobre o uso do kit prevenção de combate à covid-19.
“O kit prevenção, agora indicado por alguns abnegados e voluntariosos estudiosos e, acima de tudo, responsáveis seguidores de Hipócrates, nós vamos utilizar aqui na nossa cidade sim”, garantiu.
O kit com os medicamentos só será prescrito com receituário médico e contém azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina e zinco. O prefeito destacou que, apesar de não haver comprovação científica, sobre os remédios, o uso se faz necessário sim.
“Sei que não tem a comprovação científica de que ele pode ser eficaz o suficiente como esses médicos estão dizendo. Mas aí pergunto a você: tem comprovação científica que a máscara elimina o vírus? Também não tem, mas estamos usando sim porque já tem a unanimidade de que em 70% ela não transmite o vírus. Por isso, o kit prevenção nesse momento se faz necessário sim”, afirmou.
Ele também pontuou que a prescrição e uso ficará sob responsabilidade do médico e paciente.