O mês de junho deve terminar com a possibilidade de algumas cidades de Mato Grosso do Sul registrarem novos recordes de temperaturas. Além disso, a expectativa é que a geada novamente aparece em boa parte dos municípios ao longo da madrugada desta quinta-feira (1°), principalmente no sul do estado.
A meteorologia ainda alerta para a possibilidade da onda de frio causar declínios mais fortes nas temperaturas, como explica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê queda de até 5°C nas temperaturas que já estavam em quedas nos últimos dias.
O instituto ainda lança outro alerta que é referente a geada que vai abranger todo o Mato Grosso do Sul, mas principalmente nas cidades que registrarem temperatura de até 3°C ao longo da noite, como é o caso de Bela Vita, Amambai, Maracaju e Ponta Porã.
Segundo a meteorologia, Campo Grande registrou recorde de temperatura nesta madrugada ao sair da casa dos 3°C, superando o recorde que era da própria temperatura marcado na madrugada de terça-feira (29).
Uma leitora do TopMídiaNews, que reside em Maracaju registrou temperatura de 1°C, ao se deslocar para o trabalho na manhã desta quarta-feira (30).
O marcador do carro registrou a temperatura e do lado de fora, plantas estavam encobertas com gelo.
E o calor? A meteorologia não explica exatamente quando as temperaturas voltarão ao normal nessa época de julho, mas conforme detalhes climáticos, a previsão que a partir do dia 4 de julho, próximo domingo, a tendência é que as máximas aumentem um pouco e as mínimas acompanhem esse aumento.