O Coordenador da Fundação Nacional do Índio, Paulo Rios Junior disse que as aldeias ao redor da cidade de Bodoquena devem ajudar a encontrar o grupo de quatro mulheres que desapareceu na região. Ele afirma que índios Kadiwéus já estão transmitindo a informação sobre o desparecimento de Patrícia Maldonado, Carina Dell'Amore Silveira e Patrícia Bahia, mãe de Rayana Bahia.
“Todas as aldeias estão avisadas que essas meninas estão perdidas na região. Estão divulgando informações entre eles para ajudar a procurar. Todos estão empenhados a ajudar a encontrar o grupo”, diz o coordenador.
O caso
Elas fizeram contato com familiares pela manhã da última quinta-feira (20). As quatro moças estavam em duas motos, Yamaha Fazer 150 e 250, quando saíram da cidade de Dourados e tinham como destino final a cidade de Miranda. Durante o trajeto, uma delas informou que estavam em Bonito e seguiriam para Bodoquena, onde fariam um passeio pela zona rural da região. Desde então não houve mais contato.
A previsão de chegarem a cidade de Miranda era por volta de 11h. Amigos e familiares acreditam que elas possam estar perdidas pela mata do local ou tenham ficado sem gasolina. A Polícia Civil já foi acionada e trabalha em conjunto com a Polícia Federal, vez que é uma reserva indígena e há normas específicas para conduzir uma investigação neste tipo de lugar. Outro fator que dificultam as buscas é a extensão da região que totaliza mais de 500 mil hectares.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro das mulheres deve ser repassada imediatamente à polícia para que se possa elucidar o desaparecimento.