Um idoso morreu ao ser atropelado na madrugada deste domingo (10), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, Paraná. No momento em que os policiais atendiam a ocorrência, um motorista embriagado quase causou uma tragédia maior ao perder o controle do veículo, bater contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e capotar.
A vítima, de 69 anos, atravessava uma das pistas da rodovia no quilômetro 707, quando foi atropelada por um carro. Porém, após cair na pista, o idoso ainda foi atropelado por diversos outros veículos que trafegavam pelo local e, provavelmente, não viram o corpo da vítima.
Enquanto a equipe da PRF atendia a ocorrência e sinalizava o acidente, uma tragédia maior quase aconteceu: um motorista, que trafegava em alta velocidade pela BR-277, bateu contra um carro, atingiu a viatura da equipe e capotou. Rogério Cláudio de Lima, de 57 anos, conseguiu sair sozinho do veículo – que parou a poucos metros das equipes que examinavam o corpo do idoso.
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a embriaguez. Além disso, perto do carro do homem, diversas latas de cerveja – já consumidas – ficaram espalhadas pelo asfalto. Lima recebeu voz de prisão e autuado em flagrante por dirigir embriagado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).