A Companhia Brasileira de Distribuição - Extra Hipermercado foi multada em R$ 237.484,80 devido ao mau atendimento no ano de 2021, em Mato Grosso do Sul.
O valor corresponde a 5 580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – UFERMS, cujo valor unitário atual é de R$ 42,56.
De acordo com o Procon, a organização comercial foi autuada 16 vezes por infrações diversas tenho os consumidores se sentido prejudicados e registrado reclamações na
Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as irregularidades relatadas.
A principal reclamação dos clientes seriam produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.
Os consumidores também reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis não houve solução para tais casos.