Amigos e familiares do pequeno Davi Guilherme Fernandes Gonçalves, 3 anos, que está em tratamento contra a leucemia, estão fazendo campanha na internet em busca de um doador de medula óssea. A doença foi descoberta pela família em outubro do ano passado, no entanto, apenas agora o médico constatou a necessidade de doação.
De acordo com a avó do menino, Juanita Ruas da Silva França, é preciso achar uma pessoa 100% compatível com o pequeno, sendo que a irmã de apenas um mês realizou exames e foi descartada a possibilidade.
“Infelizmente eles não são compatíveis. A gente ficou triste, mas não podemos perder a esperança e a fé. Ele faz quimioterapia, mas não fica direto no hospital, fica uns 8 dias, duas semanas, reveza o trajeto, casa - hospital, hospital - casa. Caso não apareça um doador 100% compatível, vamos tentar com o pai dele que é 50% compatível”, destaca.
Quem tiver interesse em ajudar e fazer o teste de compatibilidade, pode ir até o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e fazer o exame de sangue em nome do pequeno Davi ou ir até o Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Confira abaixo corrente que circula nas redes sociais:
“Amigos venho pedir ajuda de todos, pois como muitos sabem nosso pequeno guerreiro Davi está em uma luta contra leucemia, e peço a quem tiver interesse de fazer o exame para ser doador de medula óssea que o faça, pois assim como nosso Davi precisa, tem muitas outras crianças que precisam e dependem de achar um doador. Obrigada a todos que Deus abençoe a cada um, vamos juntos salvar a vida de muitos anjinhos ♥#doesangue#doemedula#salvevidas#todospeloDavi