O guarda municipal Marcelo Rios, preso em flagrante com arsenal de guerra em uma caisa no bairro Monte Líbano,em Campo Grande foi encaminhado ao Centro de Triagem na manhã desta terça-feira (28).
Rios chegou ao presídio por volta das 9h30 e não falou com a imprensa. Os policiais chegaram a pedir que os repórteres se afastassem. No dia 19 de maio, Rios foi preso em flagrante com fuzis, carabinas e munição. Além dele, outros dois guardas são investigados.
O Comando da Guarda destacou que os três serão afastados preventivamente e - diante da gravidade dos fatos - será aberto procedimento administrativo. As informações já foram enviadas para a corregedoria da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Pessoal, a Sesdes, para apuração.
As informações sobre o envolvimento desses servidores na organização criminosa serão enviadas também às corregedorias das polícias civil e militar, já que agentes dessas corporações também podem estar envolvidos no crime.
O ACHADO
As armas foram encontradas após operação do Garras com apoio do Batalhão de Choque da PM, na rua José Luiz Pereira. O arsenal continha dois fuzis AK-47 calibre .76; espingarda calibre .12 e calibre .22, quatro fuzis calibre 556, além de munições de diversos calibres.