Depois do lançamento de dois editais de licitação para retomar obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, a construção agora tem data marcada para entrega: final de 2020. Essa estimativa é do governo do Estado, que prevê investir cerca de R$ 40 milhões na conclusão.
As publicações se referem às frentes de 'Construção Civil', que permite o término da cobertura metálica e substituição dos vidros. As informações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (23), nas páginas 163 e 164.
Essas duas frentes, informa o governo, fazem parte de um total de cinco. As próximas licitações serão de conclusão das monocapas dos pórticos vermelhos e dos forros internos do auditório e da biblioteca, todas referentes à frente de Construção Civil.
''Isso vai permitir que a obra seja entregue no final de 2020'', garantiu o vice-governador Murilo Zauith (DEM).
O governo pretende investir cerca de R$ 40 milhões para terminar o Aquário. ''Até agora, não gastamos nada'', completou Zauith. A informação divulgada por Murilo é importante, já que até o momento, a cúpula do governo não tinha ao certo quanto a obra consumiria de recursos.
Sobre o Aquário do Pantanal
Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.