sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 3 anos

Governo de MS dá 'pontapé' inicial em ações para combater incêndios florestais

Dados apresentados em reunião mostrou uma preocupação excessiva em combater estes incêndios de forma ágil e eficaz

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu dar o pontapé inicial nas ações que pretende tomar para combater os incêndios florestais que castigam o meio ambiente no passar dos anos. Nesta quarta-feira (23), um encontro realizado pelo Centro Integrado de Coordenação Estadual reuniu as principais forças do estado no combate.

Pelo lado do governo, Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sérgio Murilo, da Segov (Secretaria de Governo) estiveram presentes no encontro.

Nas primeiras análises das ações desenvolvidas neste primeiro semestre, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Imasul e Cemtec apresentaram o relatório das ações que foram tomadas e o planejamento para os próximos meses do ano que tende a ser de estiagem crítica em Mato Grosso do Sul.

Para Jaime Verruck, essa integração e interação entre todos os órgãos é essencial para a prevenção de combate a incêndio florestais no estado.

Segundo o secretário da Semagro, os dados apresentados nesta primeira reunião mostrou uma preocupação excessiva em combater estes incêndios de forma ágil e eficaz, evitando dar proporções ainda maiores, como já foi visto em anos passados, com a devastação no Pantanal.

"O ponto mais importante é mostrar evolução das ações que já estão ocorrendo, acho que esse é um ponto fundamental. Nós já avançamos muito na questão, o Corpo de Bombeiros já estabeleceu um planejamento muito rígido e já em execução para que a gente faça a prevenção a incêndios florestais. É o momento onde nós estamos nos preparamos para o combate dos incêndios florestais e também da responsabilização daqueles que vieram promover incêndios da maneira irregular".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias