O Governo do Estado promoveu nesta semana 248 servidores da segurança pública, entre policiais civis, policiais militares e bombeiros que subiram nas carreiras por meio de medida administrativa que fortalece o setor em Mato Grosso do Sul.
O governador Reinaldo Azambuja afirma que os servidores são responsáveis por um dos melhores índices de segurança pública do Brasil.
"Começamos a restruturação das forças de segurança do Estado ainda em 2015 com muito planejamento. E hoje vemos esse trabalho dando resultados, com reconhecimento dos nossos servidores que fazem Mato Grosso do Sul ter um dos melhores índices de segurança pública do Brasil", disse o governador.
O benefício da promoção abrangeu seis oficiais da Polícia Militar (um se tornou coronel e cinco viraram 1° tenentes) e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros (oito foram promovidos a capitães e 12 receberam a patente de 1° tenente).
Já por ato do Comando-Geral da Polícia Militar, 171 policiais foram promovidos a 2° sargento; quatro receberam a patente de 1° sargento; e outros três se tornaram subtenentes.
Pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, cinco militares foram promovidos para subtenente e três para a graduação de 1° sargento.
Por resoluções da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 36 policiais civis receberam progressões funcionais, sendo 22 investigadores, cinco escrivães, cinco peritos papiloscopistas, três peritos criminais e um agente de Polícia Científica.