terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

10/11/2021 14:06

Inmet prevê temporais e destruição com ventos de 100 km/h em MS

Chuviscos passaram rapidamente por Campo Grande, mas tempo continua fechado e com vários alertas de tempestades

No final da manhã para o início da tarde desta quarta-feira (10), Campo Grande recebeu uma leve garoa como forma de tentar amenizar o calor, mas não serviu nem para refrescar e permitiu que o tempo ficasse ainda mais abafado.

Porém, o chuvisco pode ser um indício de possíveis tempestades ao longo do dia, como prevê Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e a Defesa Civil.

Para os órgãos estaduais, como a Defesa Civil, um pequeno alerta foi encaminhado para a população indicando chuvas e ventos intensos em áreas pontuais, contendo risco de queda de árvores e descargas elétricas.

Por outro lado, o Inmet fala em chuvas de até 60 milímetros por hora, mas também a possibilidade de 100 milímetros até o final do dia. Os ventos, por exemplo, podem alcançar os 100 km/h.

Os dois alertas emitidos pelo instituto falam em chuvas e tempestades com grau de severidade na cor laranja, o que representa perigo. Esses comunicados passaram a valer às 10h30 da manhã e seguem em vigência até a manhã de quinta-feira (11).

Ao longo da semana, a meteorologia vem informando sobre a possibilidade de novos temporais em Mato Grosso do Sul, mas ainda a chuva prometida não caiu com tanta convicção em solo campo-grandense e nem pantaneiro, áreas consideradas mais secas.

O tempo instável, inclusive, já foi avisado pelo Cemtec-MS e essa mudança ainda deve ser vista até o feriado do dia 15 de novembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias