O calor e o tempo firme prometem retornar a Mato Grosso do Sul neste final de semana e consequentemente diminuir a força da frente fria, que deve avançar para outros estados ao longo dos próximos dias. A meteorologia espera que algumas cidades passem a registrar máximas próximas dos 30°C.
No entanto, o tradicional 'friozinho' das noites e manhãs podem permanecer por alguns dias, como foi previsto pela meteorologia que indicou uma frente fria mais duradoura que as anteriores. Portanto, a previsão espera que pelo menos até a primeira semana de agosto vire um misto de calor e frio.
Para os próximos dias, a região sul ainda pode permanecer com mínimas abaixo dos 10°C e contar com algumas pancadas de chuva. Porém, a probabilidade de geada passa a quase não existir mais como se via em outras ocasiões.
Contraste que passa a ser totalmente diferente nas áreas do extremo norte sul-mato-grossense, como nas regiões de Coxim, Corumbá e Camapuã, onde as temperaturas se elevam e as tardes tendem a registrar até 29°C.
Em Campo Grande, a previsão é de tempo um pouco mais firme e algumas nuvens durante o dia, mas ao que tudo indica, a temperatura também pode subir a partir de domingo com máximas alcançando os 28°C.
De acordo com a meteorologia, é possível que onda de frio permanecesse, pelo menos, até o dia 4 de agosto. Mesmo que não seja de maneira intensa, a previsão explica que as temperaturas mínimas ainda devem permanecer baixas e as noites, e manhãs ficarão bem frias.