O sul-mato-grossense deve começar a preparar o casaco para a onda de frio atingirá o estado na próxima semana, no virar do mês de maio para junho. Com a expectativa de ser o frio mais intenso do ano em várias regiões do país, Mato Grosso do Sul corre risco de ter geada e a possibilidade de registrar mínimas de 4°C.
A meteorologia aponta que uma nova massa de ar polar ainda mais intensa chega ao Brasil no início da próxima semana. Ela entra no país no dia 30 de maio provocando quedas de temperaturas em algumas regiões, mas é entre a terça e quarta-feira da semana que vem que o frio passa a ser mais intenso.
Há ainda a possibilidade de novos recordes serem batidos, principalmente em Mato Grosso do Sul que pode registrar geadas na área sul do estado.
As madrugadas tendem a ser mais frias em algumas regiões e as capitais devem registrar novos recordes com a massa de ar polar que se aproxima. De acordo com a meteorologia, Campo Grande pode ter máxima de até 13° graus.
Contudo, é as mínimas que vão dar um toque a mais no frio. Na virada do mês os termômetros começam a registrar mínimas de até 4°C no estado, principalmente no sul e em boa parte do centro de Mato Grosso do Sul.
Entretanto, o frio não deve durar muito tempo. A massa de ar polar começa a se afastar do país no dia 3 de junho, a próxima quinta-feira, e as temperaturas entram em elevação já no próximo fim de semana.