O forte calor que atinge todo o Estado de Mato Grosso do Sul, no mês de fevereiro, poderá perder força nos próximos dias com a chegada de uma frente fria que trará instabilidade para o clima.
De acordo com a Cemtec, a partir de hoje (16), há probabilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Tudo isso se deve ao fato da aproximação de uma frente fria, que trará instabilidade para o clima na região sudoeste, pantaneira e centro-norte do Estado, com possibilidade de chuvas acumuladas acima dos 40mm em 24h.
Nesta quarta-feira, os moradores da Capital sul-mato-grossense já precisam sair de casa com guarda-chuva. Desde o fim da manhã, diversos bairros da região já registram chuvas moderadas, sendo preciso ficar atento à queda de árvores e pontos de alagamentos.
Em alguma regiões de MS, as máximas continuarão alta, com a predominância do sol em toda a cidade. Em Porto Murtinho, a máxima para esta quinta-feira (17) é de 36 °C. Em Campo Grande, a máxima chegara aos 32 °C, com possibilidade de chuva ao longo do dia.