O fígado de João Gabriel Borges da Silva, 3 anos, será doado para uma criança em necessidade. A confirmação é do pai dele, o sapateiro Alex Batista da Silva, ao G1.
A criança teve morte cerebral após ser picada por um escorpião em Franca, São Paulo. O acidente ocorreu no dia 14 de dezembro, em Brasilândia, e João Gabriel ficou 10 dias internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade.
“Não teve jeito, porque picou no peitinho dele e o veneno foi direto para o coração. Nós decidimos doar o fígado dele, inclusive, já vieram buscar. Ele vai fazer outra vida feliz. Ele partiu, mas ele está com a criança que vai receber o órgão dele”, afirmou o pai.
A confirmação da morte ocorreu nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. Silva contou o G1 que a mulher sentiu o animal andando sobre a mão dela, quando estava deitada na cama do casal. Logo depois, o filho foi atacado e começou a chorar.
“Quando a gente deitou para dormir, minha esposa sentiu alguma coisa andando na mão dela e sacudiu a mão. Logo em seguida, passou uns dois minutos, ele começou a gritar de dor. Acendi a luz, arrastei a cama e achei o escorpião”, relembrou.