A festa que ocorreu em uma chácara em Bonito e foi fechada pela Polícia Militar, neste sábado (27), contou com a presenta de diversos influencers de Campo Grande, de acordo com imagens divulgadas em vários perfis do Instagram. A festa, com aglomeração e descumprindo as medidas de biossegurança contra covid, chocou internautas.
Conforme boletim de ocorrência, a festa estava acontecendo desde sexta-feira (26). Neste domingo (28), MS registrou recorde de mortes, com 46 vidas perdidas.
Samuel Lopes Vieira, 36 anos, informou ser o responsável pela festa, pois estava comemorando seu aniversário, e todas as pessoas que ali estavam eram de Campo Grande.
Diante dos fatos, ele foi orientado das infrações a respeito das medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19 e, posteriormente, conduzido para a delegacia local juntamente com DJ.
Em contato com o dono da chácara, Cristian Reis, ele informou ao TopMídiaNews que estava viajando e que só teve conhecimento dos fatos depois.
"Minha chácara é particular, às vezes viajo, saio, alugo pra família, para grupos de poucas pessoas, a pessoa entrou em contato por telefone, indicado por um amigo, falou que ia comemorar o aniversário com a família, no máximo de 10 pessoas”, defendeu.
“Estava viajando, fiquei sabendo depois que levou DJ, mais alguns amigos e aconteceu o que aconteceu. A chácara é particular, não tem comercialização na chácara. Quero deixar bem claro que sempre que alugo não é para jovens, molecada para acontecer esse tipo de coisa. Sempre é pra família, ou amigos indicados por amigos”, explicou.
Ainda segundo Reis, Samuel foi indicado por um amigo e garantiu que iria levar apenas família.
O TopMídiaNews também tentou contato, via rede social, com a influenciadora Alyne Mayra, responsável por postar algumas das imagens e aguarda retorno. À equipe destaca que o espaço está aberto também para posicionamento do responsável pelo evento, Samuel Lopes Vieira.