O ex-prefeito de Naviraí Leandro Peres de Matos (PSD) foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e deve pagar multa. Em ação civil pública durante a sua gestão, em 2013 houve denúncias de que Leandro contratou comissionados de forma irregular.
“Julgo parcialmente procedentes os pedidos formulados na petição inicial para o fim de: condenar o réu Leandro Peres de Matos ao pagamento de multa civil equivalente a uma vez o valor da remuneração percebida pelo agente, devendo ser considerada a remuneração recebida por ele na data de fevereiro de 2013, mês em que foi apurado pela primeira vez o excedente de servidores ocupantes do cargo de encarregado de setor”, diz a sentença que também determinou o mesmo ao réu Josmar de Assis Selva.
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, o ex-prefeito Léo Matos nomeou 83 comissionados encarregados, mas o número total era de 75. Ao MP, o ex-gestor justificou que o erro foi cometido pelo gerente de recursos humanos Josmar de Assis e que quando teve ciência do problema fez apurações.
A sentença foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, edição desta sexta-feira (25). Os condenados podem recorrer.