GOVERNO DEZEMBRO 2024 15
SEBRAE DEZEMBRO 2024

segunda, 23 de dezembro de 2024

Busca

segunda, 23 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/07/2022 18:55

Acadêmico de medicina brinca com estupro em parto e revolta MS

Estudante da UFMS resolveu 'satirizar' o caso de estupro cometido pelo anestesista Giovani Bezerra, que estarreceu o Brasil

Acadêmico de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) resolveu ‘satirizar’ o caso de estupro cometido pelo anestesista Giovani Quintella Bezerra, em São João do Meriti (RJ). 

Nas redes sociais, o jovem chegou a fazer um comparativo de estupro com imprudências cometidas por mulheres no trânsito, em uma postagem nas redes sociais da fotógrafa Tracy Figg. 

No texto, Tracy escreveu: “No necrotério depois de mortas. Com meses de vida. Na infância. Na pré adolescência. Adultas. Idosas. NO PARTO. Nas clínicas psiquiátricas. Nas consultas médicas de qualquer especialidade. Na rua, na igreja e em casa. Pelo pai, padrasto, pelo avô, pelo tio, pelo professor, pelo padre, pelo pastor, pelo médium, pelo MÉDICO, pelo marido, pelo primo, pelo irmão. Nem todo homem, mas sempre um homem”. 

Já o estudante, decidiu se posicionar fazendo uma sátira, como ele mesmo se justificou após a repercussão negativa. 

“No cruzamento da preferencial. Com placa de pare. Na mudança de pista. No sinal vermelho. Na pista molhada. Loiras. Morenas. NA CURVA ACENTUADA. No fim da rua. Na estrada de terra de qualquer cidade. No acostamento, no viaduto e em estrada. Por não dar a seta, por não acender os faróis, por não ligar o pisca-alerta, por não olhar no retrovisor, por dar luz alta na cidade, por mexer no celular, por não trocar o pneu careca, por não saber fazer baliza, por correr em área escolar, por invadir a pista ao lado, por andar na contramão, por fazer conversão a mil. Nem toda mulher, mas sempre uma mulher”, escreveu o acadêmico. 

Alguns se indignaram com o posicionamento do jovem, que, inclusive, faz faculdade na área de saúde. 

Após toda a repercussão, o rapaz voltou aos storys do Instagram para se defender. “O caso do médico estuprador é totalmente horrendo e condenável. Na ocasião, fizeram um texto a fim de condená-lo (com toda razão), mas que tomou outro rumo ao terminar com a seguinte frase: ‘nem todo homem, mas sempre um homem”.

Ainda nas redes, o rapaz reforçou que fez um texto satírico e pontou o significado da palavra. “sá.ti.ra (sf): qualquer discurso ou escrito picante, crítico”. 

O rapaz vai além e ainda reforça que a intenção era ser ridículo, pois a “generalização de sempre um homem” é ridícula. 

“Mulheres também estupram, mulheres também comente importunação sexual assim como homens também cometem infração de trânsito”. 

Ao ter conhecimento do caso, a atlética do curso de Medicina da universidade emitiu nota de repúdio, veja abaixo:


O TopMídiaNews tentou contato com o estudante, mas ainda não teve retorno. O espaço está aberto para posicionamento. 

CASO ANESTESISTA 

Giovani Quintella Bezerra foi preso e autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), estuprando uma mulher em trabalho de parto. As informações são do G1.

Segundo investigadores, Giovanni Quintella Bezerra abusou de uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por um parto cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município na Baixada Fluminense.

Conforme o site, a prisão foi feita pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, após funcionários da unidade de saúde filmarem o anestesista colocando o pênis na boca de uma paciente quando Bezerra participava do parto dela.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para investigar o caso e tomar medidas administrativas.

A equipe vinha desconfiando do comportamento do anestesista e estranhava, por exemplo, a quantidade de sedativo aplicado nas grávidas. Funcionárias do hospital trocaram a sala de parto para conseguir filmar o flagrante.

Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

No domingo (10), o médico já tinha participado de outras duas cirurgias em salas onde a gravação escondida era inviável. Na terceira operação do dia, a equipe conseguiu, de última hora, trocar a sala, esconder o telefone e confirmar o flagrante.

Ao ser preso, o anestesista permaneceu em silêncio. 

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Basta acompanhar as notícias diárias para perceber que os maiores envolvidos em acidente de trânsito são homens.

Conforme dados divulgados pela Santa Casa da Capital, por exemplo, durante o Maio Amarelo, mostram que em 2021, a especialidade que mais realizou intervenções cirúrgicas foi a Ortopedia e Traumatologia, com mais de 22.300 procedimentos durante o ano, um número quase quatro vezes maior que a segunda especialidade, neurocirurgia, com mais 5.600 procedimentos, que também inclui à assistência ao serviço.

Ainda conforme a Santa Casa, essa dura realidade dos números é reflexo da falta de conscientização nas ruas de Campo Grande e do Estado.

O número de pacientes vítimas de acidentes de trânsito que precisaram dos serviços prestados pela Santa Casa no último ano totalizou 2.998 atendimentos de urgência e emergência. Tendo registrado 73 óbitos desses pacientes, com motivo desses pacientes, com motivo de internação por acidente de trânsito, sendo 12 mulheres e 61 homens.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias