O governo do Estado vai antecipar as férias escolares na Rede Estadual de Ensino. Previstas para 17 a 31 de julho, as férias estaduais vão ocorrer de 4 de maio até dia 18.
"O objetivo principal é para que a gente não tenha aglomeração e essa crianças como vetores do covid-19", anunciou o secretário de Governo, Eduardo Riedel.
Ele destaca que a SED (Secretaria de Estado de Educação) vai aproveitar o período para melhorar a modalidade de ensino à distância e que 93% dos alunos estão mantendo as atividades mesmo em casa. Ainda não se sabe se as aulas serão retomadas de forma presencial.
Campo Grande
A prefeitura de Campo Grande também decidiu antecipar as férias escolares do mês de julho dos 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) devido à pandemia da covid-19.
O recesso terá início no dia 7 de maio, próxima quinta-feira, e irá até o dia 21. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.
“Neste momento, nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.
As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, e foram prorrogadas conforme o Decreto nº 14.226 do dia dois de abril.