A Energisa aumentou o número de equipes de reparo, para tentar restabelecer o fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul. A empresa destaca que o temporal desta sexta-feira (16), foi o mais severo, desde que assumiu os serviços no Estado.
Conforme nota da empresa, nos últimos dois dias, foram mais de 5 mil pontos com falta de energia. Para dar conta da demanda, a concessionária trouxe técnicos de outros estados, como Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Acre, Rondônia e São Paulo, o que equivale a seis vezes o número de profissionais em períodos normais.
Somente nas últimas 24 horas, a concessionária restabeleceu, por hora, 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.
Raios
Em três dias, calcula a empresa, foram registradas 1.434.626 descargas atmosféricas. Para efeitos de comparação, em outubro do ano passado, foram contabilizadas 1.048.399.
Estragos
Em Campo Grande, os bairros com maior concentração de solicitações até o momento são: Vila Bandeirantes, Nova Lima, Tiradentes, Jardim Centro Oeste, Aero Rancho, Jardim Centenário, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Jardim São Lourenço, Parque dos Novos Estados, Jardim Los Angeles, Universitário, Vila Nova Campo Grande, Pioneiros, Cruzeiro, Jardim Leblon, Vila Sobrinho, Mata do Segredo, Coronel Antonino, Vila Popular, Jardim Panama, Mata Do Jacinto, Vila Piratininga, Jardim São Conrado, Parque do Lageado, Vila Nasser, Parque Residencial União, Santo Amaro, Jardim Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian e Carandá Bosque.
A força-tarefa da Energisa está atuando em 51 cidades de MS. A tempestade provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores.
Serviço
Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
No Bairro Aero Rancho, um dos locais com grande ocorrência, uma unidade móvel de Eficiência Energética irá auxiliar das 8h30 às 17h os clientes da concessionária no registro apenas de falta de energia, que hoje é a principal solicitação entre os clientes da Capital. Local: Escola Estadual Padre Brandino.
A Energisa destaca que prioriza ações em hospitais, unidades de saúde e locais que possam causar risco de vida aos clientes.