Líder de reclamações no Procon/MS por três anos seguidos, a Energisa não anda conseguindo agradar praticamente ninguém em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, após as chuvas fortes que caem desde o fim de semana, a situação ficou ainda pior.
No bairro Guanandi, por exemplo, a queda e volta da energia elétrica permaneceu até esta segunda-feira, dois dias depois do primeiro problema. As reclamações chegaram até o vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal de Campo Grande.
“Essa empresa age como ela bem entende, não está nem fazendo a manutenção, diversos bairros sem energia após a chuva, mas a cobrança, altíssima diga-se por sinal, segue bem em dia”, disparou o parlamentar.
Chiquinho foi ainda mais direto: ‘a Energisa acha que é dona do Estado, meu medo é ela querer mandar em Mato Grosso do Sul’.
Conforme ele, a empresa ‘faz um serviço porco’. “Começa a relampejar no Ceará, acaba a energia aqui”.
E ainda despreza o consumidor. “Não pagou a conta é corte, sem humanidade, a Águas Guariroba, por exemplo, ainda conversa com o cara”.
O parlamentar afirma que acionou outros órgãos, como a própria Câmara, e o Ministério Público Estadual para realizar uma cobrança coletiva contra a Energisa em Mato Grosso do Sul.