Após uma adolescente de 17 expor ter sido vítima de racismo em uma cafeteria que trabalhava, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, a empresa emitiu nota sobre o caso, neste domingo (15).
No Instagram, a empresa destacou que “repudia atos racistas, homofóbicos ou de qualquer natureza preconceituosa, ou discriminatória”.
Ainda na nota, a empresa destaca que “o racismo é prática intolerável em qualquer civilização e não condiz com os valores da empresa”.
O comércio destaca que, em 6 anos de trabalho, sempre colocou o bem-estar dos colaboradores e clientes em primeiro lugar.
Além disso, a empresa se colocou à disposição para esclarecimento dos fatos.
ENTENDA
Conforme boletim de ocorrência, a adolescente atuou por cinco meses no local. Ela diz que sofreu ofensas por parte da gerente do comércio.
A adolescente alega que era impedida de chegar perto do caixa e também de manter diálogo com os outros funcionários.
Além disso, ainda segundo o registro, a gerente questionava a adolescente de como "iria entregar o bolo para o cliente se ele estava mais preto que ela".
Ela procurou uma advogada e o caso foi registrado.