Começa a valer neste sábado (24) o decreto publicado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) em 25 de julho, que proíbe a utilização de adesivos ou qualquer outra forma de identificação em veículos utilizados por motoristas de aplicativos de carona remunerada em Dourados.
Procurado pelo Dourados News na época, o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, disse que a medida foi necessária para evitar conflitos entre motoristas de aplicativos de carona remunerada e taxistas.
“Estamos tentando diminuir um problema que se estabeleceu com a chegada dos aplicativos. A gente precisava tomar essa atitude imediatamente porque já tinha conflito. Eles [motoristas de aplicativo] trabalhavam como táxi e isso não pode. A sinalização por adesivos leva a esse tipo de ação de serem parados na rua. Publicamos o decreto para evitar um problema mais grave entre as partes”, explicou.
A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e os fiscais deverão remover as sinalizações que forem encontradas nos automóveis.