Nos próximos dias, o concurso público de 2017 para escrivães e investigadores da Polícia Civil deve ser retomado. É o que afirma o governador Reinaldo Azambuja.
Segundo ele, o edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS).
O certame foi suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPMS).
Com a validação da fase pelo Judiciário, o Governo do Estado foi autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Além disso, segundo Azambuja, vai haver uma ampliação do número de vagas do concurso “devido à necessidade de aumentar o efetivo de servidores que atuam na área da segurança pública”. A área é considerada pela atual gestão como prioridade dentro do Governo.
Ao todo, serão convocados para o curso de formação da Polícia Civil 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador. Inicialmente, o certame previa 100 vagas para escrivães e 80 para investigadores.