Desde o início da semana, a meteorologia manteve firme a posição de que chuvas intensas e até tempestades atingiriam Mato Grosso do Sul e acabaram com a onda de calor. Nesta sexta-feira (21) não foi diferente e o dia começou com um alerta de perigo potencial.
O comunicado expedido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) teve início por volta das 11h e nele indica que as regiões que podem ser atingidas com as chuvas intensas são as áreas do centro-norte, leste e uma porção da região sul do estado.
Pelo diagnóstico divulgado, a tendência é de chuvas de até 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com a presença de ventos intensos de até 60 km/h e possíveis alagamentos.
Além disso, existe o risco de queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. Há a recomendação para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e até placas de publicidade.
Campo Grande está inserida na lista do aviso como vem acontecendo nos últimos dias. Embora a chuva não tenha atingido a totalidade da cidade, algumas áreas receberam a chuva e viram a temperatura diminuir gradativamente ao longo da semana, mesmo que o sol apareça, principalmente pela manhã.
O aviso segue em vigência até o final da manhã deste sábado (22), por isso, pode ocorrer pancadas de chuvas ao longo da madrugada.
Segundo o próprio Inmet, mais de 50 cidades estão sob aviso de chuvas intensas.