A cidade de Amambai decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas neste fim de semana como método de diminuir o número de contaminações pela covid-19. A decisão foi anunciada em decreto publicado pela prefeitura e valerá pelos próximos 15 dias, incluindo o feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho.
A restrição engloba praticamente todos os segmentos, de distribuidora de bebidas e lanchonetes, até restaurantes, mercados, supermercados, mercearias e similares. Já para as redes atacadistas, as bebidas poderão ser vendidas no sistema de atacado.
Novas regras de medidas de prevenção também foram adotadas para funcionamento de igrejas, templos, academias de ginástica e estabelecimentos comerciais.
Segundo os números do balanço divulgados em live pelo prefeito Edinaldo Bandeira, Amambai passa pelo pior momento e contou com um aumento expressivo de casos da covid, além das mortes diárias.
Ainda conforme o site A Gazeta News, a ala destina para tratamento de pacientes com coronavírus no Hospital Regional está superlotada.