Mato Grosso do Sul está com vigência de dois comunicados de chuvas intensas para as próximas horas, podendo prosseguir até o final da manhã desta terça-feira (21).
Isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou praticamente todo o estado em situação de alerta, pois são duas situações: uma faixa percorrendo do pantanal até a região sul, indicando chuva intensa com classificação de perigo, enquanto outra é de cobrindo todas as áreas com grau de severidade 'perigo potencial'.
Esse primeiro alerta indica chuvas de até 100 milímetros ao dia ou caso chova em determinados momentos do dia, de até 60 milímetros por hora. A situação também se volta para os ventos intensos que podem chegar até 100 km/h.
Já, por outro lado, as chuvas de perigo potencial devem ficar com 50 milímetros até o final do dia, tendo ventos intensos de até 60 km/h. Em ambas situações, há risco de alagamentos, queda de granizo e corte de energia elétrica.
São previstas temperaturas mínimas entre 20-23°C e máximas entre 24-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 22-25°C e máximas entre 29-33°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 31-36°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 27-31°C.