Cenário de tragédia, que resultou na morte Lorraine da Silva Paim, 16 anos, Caarapó está entre os municípios do interior de Mato Grosso do Sul que vão implantar a Sala Lilás para atendimento humanizado voltado a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2).
O local é de acolhimento exclusivo dessas vítimas de violência. A proposta, além de oferecer atendimento especial e digno, visa protegê-los de eventuais constrangimentos e novas agressões.
Em vídeo para a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel destacou as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas no Estado, e falou sobre o projeto de ampliação das Salas Lilás para os municípios.
“Como o combate precisa estar em todos os lugares, temos implantado Salas Lilás nas Delegacias do interior, para que cada vítima sinta segurança necessária para enfrentar a dor ao ser recebida com respeito e dignidade. Ao todo serão 20 unidades viabilizadas com recursos próprios do governo e também grupo de emendas parlamentares reforçando a parceria com a Assembleia e a convergência de esforços nessa luta”.
Mato Grosso do Sul possui cinco Salas Lilás já instaladas nos municípios de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Nova Alvorada do Sul e Maracaju.