Dois trabalhadores rurais, identificados como João Batista da Silva, e José Florencio dos Santos, ambos de 60 anos, morreram em um grave acidente que ocorreu, na noite deste domingo (25), no km 180 da rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, em São Paulo. As vítimas estavam em um veículo VW Fox, que colidiu com uma carreta que seguia para Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Conforme o site Perfil News, José Serafim, que dirigia o veículo, atravessou repentinamente a pista, sendo violentamente atingido por uma carreta caçamba bi-trem vermelha, proveniente da cidade de Assis–SP.
O motorista da carreta, que estava vazia e se destinava a cidade de Três Lagoas, relatou que "seguia normalmente e, ao chegar no trevo do posto de gasolina, percebeu o Fox entrando à sua frente. Apesar de frear forte e desviar para o lado oposto, foi impossível evitar o acidente".
Ainda conforme o site, com o impacto violento, a carreta arrastou o Fox por cerca de 20 metros, atravessando para o lado oposto da pista e arremessando o automóvel sobre a grama do canteiro do trevo do posto de gasolina. Vários motoristas que estavam nas proximidades ofereceram ajuda, mas não havia muito a ser feito.
Para socorrer as vítimas, o Corpo de Bombeiros precisou cortar as duas portas do lado esquerdo do veículo para resgatar o motorista e o passageiro, encaminhados para a UPA, onde o motorista já chegou ao local sem vida. Tentativas de ressuscitar o passageiro foram feitas, mas ele também não resistiu e morreu.
Equipes da Polícia Rodoviária, do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e da Civil estiveram no local para os procedimentos habituais.