A SED (Secretaria de Estado de Educação) ainda não têm definido um cronograma para o retorno das aulas presenciais no formato híbrido. A posição, no entanto, difere do estipulado pela rede de ensino municipal, que espera retornar na segunda metade de julho.
Procurado pelo TopMídiaNews, a resposta recebida foi de que ainda está sendo organizado um comunicado que deve mostrar como o estado pretende fazer o retorno das aulas, mesmo na pandemia.
Ainda que se estipule um retorno presencial, mas no formato híbrido, as aulas estão tendo sua continuidade de forma remota.
A postura do município é por conta do início da vacinação nos profissionais de educação, que começou no dia 30 de abril.
Para a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, a vacinação mostra um novo momento e comemora o pequeno passo que pode ser dado eventualmente no segundo semestre deste ano.
"Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso", disse.