Jornalista por formação e artesã por amor, Leyde Alves Pedroso, 52 anos, ainda precisa de ajuda. Ela está internada em estado grave da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, após ter sido diagnosticada com covid-19. Desde o início da pandemia, a família tomou todos os cuidados recomendados pelas autoridades, cancelando, inclusive, o tradicional almoço de domingo.
Nas redes sociais, amigos e familiares fazem apelo para doação de sangue O+. Ao TopMídiaNews, a cunhada de Leyde, Glenda de Melo Oliveira Pedroso, 43 anos, disse que as doações podem ser feitas na Santa Casa e também no Hemosul, para ajudar, além de Leyde, outros pacientes que estão precisando.
Por conta da anemia falciforme, o quadro da paciente inspira cuidados. “A transfusão nesse momento é primordial. Ela está em coma induzido e está respirando pela ajuda de aparelho, sem previsão de alta, então será preciso mais transfusão de sangue, embora a mobilização tenha sido muito grande, ainda precisamos de sangue”.
“Além da Leyde, outros pacientes estão precisando, o sangue não seria só pra ela, mas para todos os hospitais que precisam”, reforça Glenda, que complementa: “ela é um ser humano lindo, que ama viver, vamos seguir na campanha e quem puder ajudar, já agradecemos desde já”, finaliza.
Mais informações, entre em contato com a Glenda, através do celular: (67) 99150-3620.
Doações:
HEMOSUL em Campo Grande/MS
Av. Fernando Correa da Costa nº 1304 - Centro
Fones: (67) 3312-1500 ou 3312-1517
Segunda à sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h.