A semana em Mato Grosso do Sul começou com muita instabilidade e a meteorologia prevê que essa indefinição se estenda até o fim de semana quando é comemorado o Dia dos Namorados. Dessa forma, o tempo chuvoso que se instalou entre segunda e esta terça-feira (8), deve provocar queda de temperatura ao longo dos próximos dias em quase todo o estado.
Em Campo Grande, por exemplo, a expectativa da meteorologia é dias seguidos de pancadas de chuvas que contribuirão para a queda contínua da temperatura e o fim de semana, para os muitos casais, ser de chuvinha com friozinho para poder passar o dia agarrado ao crush. A tendência é que a mínima na capital chegue aos 11°C.
Então, a tendência é que nos próximos dias a temperatura caía em quase todos os municípios, principalmente da região sul do estado e a mínima mais baixa deve ficar na casa dos 10°C no próximo final de semana.
Um novo alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta terça e prossegue até a quarta-feira (9), onde aponta para chuvas medianas para boa parte dos municípios sul-mato-grossenses, são 67 que estão em alerta para o risco de chuvas intensas, assim tratado pela meteorologia.
Sul, sudoeste, pantanal e centro-norte de Mato Grosso do Sul são as principais áreas que serão atingidas pelas chuvas neste início de junho. O alerta estima 50 milímetros de chuva até o fim do dia.
O calor deve voltar a aparecer somente na próxima semana, mas a meteorologia ainda prevê um calor mais tranquilo referente ao que foi passado nas últimas semanas com baixa umidade. A expectativa é que somente na quarta-feira (16) os termômetros registrem aumento e marquem 29°C.