Uma bebê índia, recém-nascida, conseguiu ser resgatada viva após ser enterrada , nesta terça-feira (5), em Canarana (MT), após a família da criança achar que ela estava morta. Polícias civil e militar foram acionadas e após o resgate se emocionaram com o milagre da pequena.
De acordo com os dados que constam no boletim de ocorrência, uma indígena de 15 anos tinha dado à luz a uma menina prematura por volta do 12h. Às 16h a criança teria ido a óbito.
A família decidiu enterrar a criança em uma cova com cerca de 50 centímetros de profundidade, alegando que tudo isso faz parte dos costumes e cultura dos índios, por isso não comunicaram nenhum órgão competente. Mas alguém acionou a Polícia Militar e comunicou o fato.
A Polícia Civil foi avisada e um investigador se aproximou da cova e começou a cavar com o objetivo de levar o corpo para o IML. Mas para espanto de todos, ele escutou o choro da pequena.
A indiazinha foi retirada do buraco com alguns ferimentos e levada para o hospital local. Os agentes de segurança envolvidos na ocorrência se emocionaram com o resgate dramático. O estado de saúde é considerado bom.
Parto
Durante relato à polícia, a jovem mãe disse que começou a sentir as dores da contração do parto e foi até o banheiro da residência, onde a criança nasceu.
Segundo ela, a bebê acabou caindo no chão e bateu a cabeça. Como não demonstrava sinais vitais, a família pensou que ela estivesse morta e então a enterraram. A jovem também foi encaminhada até o Hospital Municipal e depois seguiu até a delegacia, onde prestou depoimento com a avó da recém-nascida para à Polícia Civil.