O estado de saúde de Vitor Hugo Córdoba, de 18 anos, é ainda grave segundo boletim médico da Santa Casa feito neste sábado (31). O jovem está internado no hospital em coma há seis dias, depois de ser atingido na cabeça por um tiro de pistola .380. O caso aconteceu na madrugada do último dia 26, na Rua Stuart, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, na Capital.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, quanto ao estado de saúde de Vitor Hugo, nada teria mudado. "Continua do mesmo jeito, sem mudanças no quadro clínico. Permanece sedado e o estado de saúde dele é grave". O jovem continua entubado e inconsciente.
Investigação
Segundo a irmã da vítima, Edineia Córdoba, até o momento, a polícia não tem informações sobre o caso. A família do jovem chegou a denunciar um possível descaso cometida pelas autoridades policiais.
Mas após a publicação no TopMídiaNews, Edineia disse que foi chamada pelo delegado responsável pela investigação e teria explicado a situação.
"Melhorou muito. Depois que fizemos a reclamação na mídia recebemos muito apoio da polícia. Só sabemos que eles estão investigando, mas até agora, não tem informações sobre o caso", explicou.
Edineia ainda afirmou que deve comparecer nesta tarde (31), na delegacia, para saber como está o andamento das investigações.
O caso
Na madrugada do dia 26, conforme a polícia, Victor estava com alguns amigos em uma lanchonete do bairro, quando retornava a pé para casa, o grupo de colegas foi cercado por um carro e os ocupantes realizaram vários disparos.
O veículo seria um VG Gol de cor preta e, antes de realizar os disparos, um dos suspeitos disse: 'perdeu, perdeu'. O grupo de amigos ainda tentou correr, mas Vitor acabou sendo atingido por um tiro na testa.
Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital, onde permanece até o momento.
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.