quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/08/2020 14:22

Após acidente com naja, criadores entregaram voluntariamente 7 serpentes ao CRAS

No caso do jovem que criava a naja, a multa foi de R$ 78 mil e ele responde a processos por diversos crimes

Após acidente no início do mês de julho, envolvendo uma serpente naja e um estudante de Medicina em Brasília, pessoas que criavam esses animais em casa sem autorização ambiental procuraram o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para fazer a entrega voluntariamente

Conforme divulgado, em pouco mais de uma semana, o CRAS recebeu sete serpentes e cinco tarântulas (uma espécie de aranha) que passaram por exames clínicos e foram encaminhadas ao Biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A coordenadora do órgão, a médica veterinária Aline Duarte, alerta que capturar, traficar, vender e criar animais silvestres (sejam nativos ou exóticos) é crime ambiental e o infrator pode ser preso e obrigado a pagar multas pesadas.

No caso do jovem que criava a naja, a multa foi de R$ 78 mil e ele responde a processos por diversos crimes. No entanto, se a pessoa procurar voluntariamente um órgão ambiental e fizer a entrega do animal, fica livre de qualquer punição.

Das serpentes entregues por criadores ao CRAS, cinco eram da espécie Corn Snake, a “cobra-do-milho”, encontrada na fauna norte-americana.

Outras duas eram Píton, também sem veneno e coloridas. Aline Duarte explica que o biotério da UCDB é o melhor equipado da Capital, por isso recebe todos os animais dessas espécies que são entregues ao CRAS. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias