Após uma intensa onda de frio no início do mês de maio, Mato Grosso do Sul se prepara para ficar pelo menos de dois a três dias com calor nas alturas e um tempo seco provocado por uma massa de ar seco, que predomina praticamente todo o estado desde o início desta segunda-feira (9).
Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), por volta das 13h30 de hoje, era possível notar o predomínio do sol devido à atuação dessa massa de ar seco. Porém, a região sudoeste ainda apresentava nuvens mais baixas.
Ainda de acordo com a meteorologia, a umidade relativa do ar deve ficar em estado de alerta em algumas regiões, permanecendo entre 20% a 35% e a temperatura máxima poderá voltar a flertar com os 36°C, destacando-se as regiões centro-norte e leste do estado.
"A previsão para as próximas horas indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade", apontou o boletim do Cemtec.
No entanto, ainda para a semana, a meteorologia prevê chuvas torrenciais para o estado. Parte da região sul deve receber pancadas de chuvas ao longo desta terça-feira (10), deixando as temperaturas mais amenas e criando um clima mais frio ao anoitecer.
Mas é na quarta-feira (11) que a chuva atinge praticamente todo o estado, trazendo mudanças nas temperaturas, principalmente em Campo Grande. Os termômetros deverão descer novamente para a casa dos 27°C e também a mínima deixará uma sensação de frio pela cidade.
Conforme as informações do sistema meteorológico Meteored, essas precipitações podem perdurar até quinta-feira, mas podendo sofrer alterações.