Um susto. Assim descreveu Dayana Centurião, 33 anos, a sensação de perceber que a conta de água da sua residência, fornecida pela concessionária Águas Guariroba, estava errada. A jovem publicou a denúncia nesta terça-feira (23), no grupo 'Aonde não ir em Campo Grande', no Facebook.
Lá, Dayana relatou o que aconteceu. "Este mês levei um baita susto, quando chegou minha conta como vocês podem ver na imagem da leitura anterior e atual. Isto equivale ao meu consumo no mês correspondente a leitura, mas há um erro gritante nesta subtração, 439-458 = 19 e não 35". E continuou: "deixo aqui um alerta para que todos se atentem por que a máquina das água guariroba sabe somar muito bem".
A jovem contou que ligou para resolver o problema. "O atendente me disse assim: 'minha senhora, vai lá no seu relógio e me fala que número tem lá'. Fui lá e era 459: [Ele teria dito] 'então não tem nada de errado e que é consumo de dezembro festas crianças em casa aumenta o consumo senhora'. Mais bati o pé que tava errado. Aí que ele se preocupou em ver com mais atenção minha conta! Enfim, meu consumo é de 10m³ e não de 35. Minha conta é 170,00 e não 388,00".
Na mesma publicação, a assessoria de imprensa respondeu sobre o caso lamentando o fato. "Sobre a tarifa, é importante destacar que à partir de 19/01 passou a valer a nova estrutura tarifária, sem a cobrança da Tarifa Mínima de 10m³. Os detalhes da tarifa em vigor estão disponíveis no site da Águas Guariroba: http://www.aguasguariroba.com.br/tarifa-atual/".
A concessionária ainda informa todos os canais para resolver o problema. "Temos diversos canais de comunicação. No Facebook a empresa mantém uma página (Águas Guariroba), onde o Messenger é aberto a interações com os clientes. Quem quiser, também pode entrar em contato via WhatsApp (9 9123-0008) ou pelos telefones 115 ou 0800 642 0115. Além disso, a concessionária tem sete lojas de atendimento abertas para receber os usuários".