Conviver com vizinhos que deixam som alto praticamente o dia todo e tiram a paz de quem respeita o espaço alheio. Essa é a realidade de moradores da rua Dos Amigos, no bairro Vida Nova III, divisa com Jardim Anache.
A perturbação de sossego está deixando dezenas de famílias com muita dor de cabeça. Fora as inúmeras denúncias a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Denúncias constam que na penúltima rua do bairro, carros com som competem para ver quem vence na explosão de tímpanos dos ouvidos. E alguns dos vizinhos também expõem caixas de som nas calçadas a fim de disputar quem toca mais funk proibidão.
Segundo o internauta que não quis se identificar por medo, os perturbadores sempre baixam o volume com a chegada de viaturas. Ele afirma que inclusive, uma das casas da rua já foi apedrejada e a proprietária agredida após reclamar da bagunça.
Em vídeo enviado ao TopMídiaNews, é possível verificar a veracidade das denúncias.
“Diversos boletins de ocorrência já foram registrados. São sempre os mesmos moradores que arrumam a confusão e fazem bagunça. Eles acham que são donos da rua. A PM e a Guarda fazem o trabalho deles, e a gente agradece que venham, mas o problema sempre volta e não tem solução”, diz o denunciante.
Outro morador cita que já foi pior e que a algazarra está diminuindo. “O problema também é que a PM não tem efetivo para atender todas as vezes. Esse final de semana mesmo, ligamos e ficamos em espera, pois tinha 25 pessoas na frente. É bem difícil, só queremos paz em nossas casas”, diz.
Veja: