Um morador do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, afirma que a população está cada vez mais amedrontada e não pode nem utilizar as praças oferecidas para lazer, já que os espaços se tornaram comércio para venda e uso de drogas.
Um repositor, de 40 anos, que prefere ter a identidade preservada, afirma que levar crianças para se divertir na praça do Lar do Trabalhador, na Rua Narciso, é um risco.
“Eles usam droga na frente das crianças, eles não ligam se tem criança, se tem morador. Isso acontece desde quando colocaram a Casa do Albergado, que pertence ao Estado ali na nossa região. Tem seis anos que não temos sossego. Eles ficam comercializando drogas ali até dar o horário de entrar na casa. Das 17 horas até ás 20 horas, nenhum morador quer estar ali”, diz o Repositor.
Ele afirma que a praça do Papa também se tornou ponto de comércio e uso. “As duas praças agora são deles, nós que pagamos impostos, vivemos dignamente temos que ficar dentro de casa”.
Governo do Estado
O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.
Prefeitura
Também fizemos contato com a prefeitura e aguardamos resposta.