Uma criança de 5 anos quase perdeu o pé em Campo Grande, após ser atingida por uma linha chilena, no último domingo. O vereador Valdir Gomes (PSD) divulgou o caso na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, e cobrou mais fiscalização aos infratores.
Segundo o vereador, o menino brincava em frente a casa do avô, no Jardim Cerejeiras, quando teve o corte profundo por uma pessoa que utilizava a linha cortante e precisou ser levado às pressas ao hospital, com o ferimento grave.
“Fico muito triste por essa Casa ter aprovado um projeto e não estar tendo efeito desejado na cidade. O filho de um amigo meu quase torou o pé com essa linha chinela. É um absurdo, e esses marginais precisam ser tirados da rua, pois estão prejudicando nossas crianças na porta de suas casas”, disse.
Valdir solicitou que a Guarda Civil Metropolitana intensifique as fiscalizações nos bairros e as punições para os usuários da linha chilena. A lei que proíbe o uso de linha chilena na cidade está em vigor desde o ano passado.
“Os hospitais já estão lotados pela covid-19 e ainda tem essas pessoas causando esses acidentes.”
O menino está internado na Santa Casa de Campo Grande e deve passar por cirurgias para religar os tendões.
Cenas de pessoas soltando pipas com linha chilena são corriqueiras e, cada vez mais, casos de cortes e acidentes estão sendo registrados.