Carreta bitrem, carregada com calcário, tombou em meio à vegetação, na noite desta quarta-feira (1º), e os dois ocupantes do veículo morreram, no macroanel, entre a BR-163, região que fica nos fundos do Hospital São Julião, em Campo Grande.
Euripides Sabino Pacheco, 68 anos, disse que seguia para uma igreja e a cerca de um quilômetro de distância ouviu um estrondo. Ele e a filha, que vinha em um carro logo atrás, foram até o local e viram o veículo tombado. Ainda segundo a testemunha, ao se aproximar, percebeu que uma das vítimas ainda respirava, mas não conseguiu ajuda-los, já que a cabine do veículo estava de cabeça para baixo.
O relato das testemunhas dá conta ainda que o celular de uma das vítimas, que estava em meio ao calcário, caiu no pé da filha dele.
O Samu foi acionado e constatou a morte dos dois ocupantes. O Corpo de Bombeiros também enviou várias equipes ao local. Os militares tiveram de recolher o óleo diesel do veículo, já que o local fica a poucos metros da ponte sobre o córrego Botas.
Interditada
A carreta acidentada seguia pelo macroanel que liga a BR-163 a outras rodovias, como a MS-010 e 080, mas que está interditada para circulação de veículos, já que ainda está em construção. O veículo teria passado pela rua Elias Catan até invadir o prolongamento da rodovia e se acidentar.
Corpos
O Corpo de Bombeiros acionou um caminhão-munk da corporação, a fim de virar a carreta e retirar os corpos. O tenente Alex Kano, destacou que a o trabalho de resgate dos corpos é difícil.
Nenhum dos mortos foi identificado. Com o celular de uma das vítimas, os militares tentam contato com familiares, mas ainda sem informações.