Hospital da Unimed vive um quadro de superlotação em razão da covid-19, em Campo Grande. A unidade tem 40 leitos de UTI para tratar pacientes com novo coronavírus, mas no momento abriga 47 doentes.
Segundo os dados mais atualizados, divulgados na tarde desta segunda-feira (22), são quatro CTIs para pacientes da covid. O primeiro e o segundo CTI tem dez leitos cada e estão com 22 pacientes.
Ainda segundo a divulgação, o terceiro CTI tem 10 leitos, mas está com 15 doentes internados. O quarto Centro de Terapia Intensiva está no limite da capacidade, com dez leitos e dez internados.
Até o momento, a Unimed CG registrou 198 mortes pela covid desde o início da pandemia. Cerca de 30 mil pacientes foram tratados da doença até o momento.
O hospital foi signatário de uma nota conjunta com outras unidades da rede privada, que alerta a população e autoridades sobre a situação delicada dos hospitais da cidade. Recentemente, a Unimed suspendeu as cirurgias eletivas e mantém somente as operações de urgência e emergência.