A Prefeitura de Campo Grande vai adotar regras referentes à classificação de Bandeira Vermelha e com isso flexibiliza restrições impostas pelo Governo do Estado. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (14).
Conforme o decreto, a justificativa do prefeito Marquinhos Trad, PSD, é que na semana epidemiológica número 20, Campo Grande atingia 27,4 pontos, atingindo a Bandeira Vermelha na classificação do Prosseguir.
Ainda segundo o documento, já na semana epidemiológica 22, a nota passou a ser 28,88 pontos, sendo, portanto, de menor risco para a doença. No entanto, o Prosseguir classificou a situação da cidade em Bandeira Cinza, que representa risco máximo para a doença.
Com esse raciocínio, a Secretaria Municipal de Saúde enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde, informando as razões para descumprimento do decreto, publicado no dia 9 deste mês.
Com a mudança, o toque de recolher em Campo Grande passa de 20h para às 21h e os serviços considerados não essenciais poderão funcionar, porém até às 20h. Nessa nova classificação de Bandeira Vermelha, bebidas alcoólicas podem ser vendidas presencialmente na cidade.