O homem de 37 anos, vítima da explosão em uma siderúrgica em Aquidauana, continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande. A vítima trabalha na empresa como Operador de pá carregadeira.
Segundo informações da assessoria da Simasul siderúrgica, a família repassou a empresa que o estado de saúde do homem ainda é considerado grave e que ele permanece na UTI para cuidados intensivos e melhor acompanhamento do quadro.
Em nota a imprensa, a assessoria disse que o acidente, ocorrido na noite desta terça-feira (18), deixou três funcionários feridos. Os empregados, que trabalhavam no setor da baia de escória, realizavam atividade de rotina no momento do ocorrido.
Segundo a assessoria, os três utilizavam todos os equipamentos de proteção e foram socorridos imediatamente. Estavam lúcidos e orientados, sendo encaminhados para a unidade hospitalar da cidade.
Dois deles receberam atendimento e foram liberados após avaliação médica. O terceiro funcionário foi atendido na unidade de saúde, mas logo foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Além disso, a empresa enviou dois representantes para dar suporte à família e acompanhar a evolução clínica do trabalhador.
O caso
Três pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma siderúrgica, em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. A explosão teria ocorrido na noite desta terça-feira (18) e pode ser ouvida por diversos moradores da região.
Segundo o Jornal A Princesinha News, 3 pessoas ficaram feridas com a explosão. Uma das vítimas ficou em estado grave e foi encaminhado para Campo Grande, já as outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e estão e observação no Hospital Municipal de Aquidauana.
Não há informações sobre a motivação da explosão.
Ainda, segundo o site, a direção da siderúrgica foi procurada, mas não houve resposta sobre o incidente.