A fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini, está entre às vítimas do acidente de avião da Voe Pass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (09).
Em sua passagem por Campo Grande, a paranaense Kharini estudou Fisioterapia na Uniderp e chegou a estagiar na Santa Casa e no Procardio. Ela se especializou em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia Cárdio-Respiratória.
Após se formar, Kharini voltou para Cascavel, sua terra natal, aonde continuava atuando na área.
O marido da fisioterapeuta, Antonio Deoclides Zini Junior também morreu no acidente. Eles deixam dois filhos de 8 e 10 anos.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte e prestaram homenagens a fisioterapeuta.
“Hoje esta notícia me entristeceu profundamente, fiquei abalado e sem chão, pela sua partida. Minha amiga de infância, sei que agora vai ficar bem nos braços do pai eterno”, comentou uma amiga.
Outra amiga também escreveu: Meu Deus, acabo de saber que minha amiguinha de infância, Kharine Gavlik Pessoa, e seu marido Antonio Deoclides Zini Junior. Estou profundamente abalada”, escreveu uma amiga.
Acidente
Segundo o Metrópoles, a aeronave modelo ATR-72 partiu de Cascavel (CAC) às 11h58 desta sexta rumo a Guarulhos (GRU). No entanto, o avião caiu em uma área residencial de Vinhedo, cidade vizinha a Campinas, no interior de São Paulo. O acidente deixou 61 mortos.
Até o momento, não se sabe qual a causa do acidente. Uma falha no sistema anti congelamento do avião é uma das principais hipóteses para a queda da aeronave.
A aeronave tinha 61 pessoas no momento do acidente, entre tripulantes e passageiros. Não há informações sobre sobreviventes.