sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
VÍDEO

12/12/2018 19:54

'Virou sucesso': a partir de sucata, catador transforma fusca 78 em carro futurista em Campo Grande

Celso Aristimunho Ramos garante que tem outras invenções

Celso Ramos Aristinunho,60, chama a atenção por onde passa com um fusca 1.300, ano 78. Só que não é um carro qualquer, é um veículo que foi transformado a partir de todo tipo de sucata que ele encontra na rua, como ventilador velho, tampas de garrafa e borrachas. Há quem chame o veículo de Transformer, Batman e até Star Wars. Confira o vídeo do carro no final da matéria.

O catador começou a mexer com o carro há quatro anos. Ele garante que o fuscão faz o maior sucesso nas ruas.  

''Até fila de fotos e vídeos já se formou aqui na frente de casa'', destacou Celso. Ele garante que tem outras invenções prontas e outras em andamento, sempre com coisas usadas.

''Tudo serve pra mim. paralamas batido, sinaleiro batido que a autoelétrica joga fora, borrachas que as oficinas jogam fora, qualquer coisa'', garante o catator e inventor. Entre as novidades estão um carregador de celular movido a manivela.

Hoje Celso exibe com orgulho o feito que conquistou com muito suor nas ruas da Capital. Ele destaca também o fato de já estar na quarta modificação do fusca, que na década de 80 era popularmente chamado de ''Fafá de Belém'', porque possuía faróis maiores em alusão aos peitões da cantora.

''Cada dia eu mudo um pouquinho. Todo dia ponho uma peça nova'', acrescenta o catador.

Celso dirige fuscão transformado a partir de sucata

Celso exibe com orgulho o fusca transformado com sucata. (Foto: Divulgação)

Só que nem tudo é perfeito. O inventor conta que a idade já 'pesa nas costas'  e vive apenas da renda vinda do material reciclável que recolhe nas ruas. Por isso, precisa de alguma forma colocar o carro em exposição, fazer publicidade, dar voltas com as crianças. Menos vender.

''Tenho dívidas para pagar. Não consigo aquele tal de Loas (benefício do governo para idosos). Já não aguento mais trabalhar como antes e tenho problemas de saúde'', lamentou o catador.   

Além das dificuldades financeiras, Aristimunho mora com a irmã e a sobrinha possuiu deficiência, o que gera gastos maiores, sobretudo com medicamentos controlados.

Aristimunho diz que quem tiver sugestões de onde expor o veículo, basta entrar em contato com os telefones: 67 9 8408-3577 ou da irmã, Vânia: 67 9 8444-3110.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias